Relatório da Dimension Data revela que equipes de suporte de TI gastam mais tempo em pedidos de serviço e resolução de problemas do que em inovação
A Dimension Data divulgou relatório que aborda como a otimização de operações de TI conduz a transformação digital. O estudo mostra que equipes de operações de TI estão gastando mais de 30% de seu tempo em novos pedidos de serviço e no suporte de resolução de problemas, enquanto apenas 15% do seu tempo é alocado para inovação – declínio ano a ano de 25%.
Para a companhia, a mensagem é clara: as empresas que não evoluírem seu modelo de negócios de TI podem perder futuras oportunidades de mercado.
Bill Padfield, executivo de serviços da Dimension Data, afirma que o relatório destaca que a automação é essencial para otimizar as operações de TI. “Organizações de TI experientes entendem que se elas não focarem em eficiência hoje, elas podem perder oportunidades maiores de negócio no futuro”, diz.
Para Padfield, algumas das razões para as empresas estarem atrasadas podem ser atribuídas ao orçamento, à experiência e à expertise. “A transformação digital bem-sucedida exige um misto de pessoas, processos e ferramentas. No entanto, plataformas de automação de serviços de TI são caras e demoradas para serem desenvolvidas e integradas com sucesso em ambientes de TI híbrida.”
Enquanto as empresas sabem que precisam evoluir suas operações de TI para serem mais estratégicas, a maioria das equipes internas de TI e desenvolvimento ainda luta para manter-se atualizada. De fato, a maioria das empresas participantes da pesquisa disse que ainda monitora e ajusta sua TI de forma desconexa, e apenas 14% informou que sua infraestrutura é posicionada para a digitalização.
Segundo o relatório, apenas 20% das organizações afirmam que otimizaram e automatizaram totalmente sua infraestrutura, enquanto a maioria está no caminho para a automação, mas ainda não alcançou sua meta. Confira outros resultados:
– 9% das organizações não têm automação
– 13% têm automação limitada
– 32% têm um nível médio de automação e orquestração
– 25% são altamente automatizadas
Fonte: ITForum365
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