+55 41 3312-0200

Horus Solutions aposta na oferta de soluções “as a service”

On outubro 25, 2016

Horus Solutions aposta na oferta de soluções “as a service”

A Cloud Computing já se tornou uma realidade entre as empresas brasileiras. Segundo relatório da Frost & Sullivan, atualmente, cerca de 41% das companhias nacionais adotaram a nuvem e 66% esperam gerar investimentos com esta adoção. Grande parte disto, se deve a segurança proporcionada pelo cloud à infraestrutura local. Em meio a este cenário, a Horus Solutions, empresa especializada em information management, lança dois novos produtos, no modelo “as a service”, para aprimorar a disponibilidade e redundância dos bancos de dados em nuvem e reduzir custo com serviços.

Os dados de negócio são cruciais e devem ser tratados de maneira segura. No geral, backups off-site são realizados por meio de fitas ou discos e, posteriormente, são enviados para um local externo. Essa é uma operação custosa e complexa que demanda hardware, tempo e colaboradores, além disso, é difícil prever o acontecimento de situações inesperadas. Muitos pequenos e médios negócios não possuem unidades de fita e implementam alguma forma de fita virtual ou disco para armazenamento destes backups.

Todos esses processos podem gerar perdas significativas ou até mesmo o encerramento do negócio, dependendo da gravidade do incidente. Segundo um estudo (IDG, “Cloud Based Disaster Recovery Emerging as Top Priority”, 2015),43% das empresas que vivenciaram um desastre não abriram novamente, adicionalmente, 87% das empresas afirmaram que uma falha na recuperação dos seus dados poderia prejudicar o negócio e 23% disseram que isto poderia ser desastroso.

Com a solução para backup de banco de dados na nuvem, Horus DBBaaS (Database Backup as a Service), as empresas têm a capacidade de se recuperar, reduzindo drasticamente o tempo e a quantidade de dados perdidos, de dias, ou mesmo semanas, para minutos. O serviço oferece segurança de ponta a ponta, por meio de criptografia e chaves de acesso, garantindo a disponibilidade nos acessos on-premise ou nuvem.  Além disso, os gastos são proporcionais a quantidade de recursos utilizados, eliminando a necessidade de investimento em logística, espaço físico, hardware e mão de obra especializada.

Já a solução Horus DRaaS (Disaster Recovery as a Service) oferece um ambiente completo de recuperação de desastres do ambiente de banco de dados, sem a necessidade de aquisição definitiva de licenças de software ou de infraestrutura de servidores, oferecendo flexibilidade e elasticidade de um ambiente de DR na nuvem, possibilitando alta disponibilidade com um custo mínimo, baseado na demanda do ambiente, acompanhamento consultivo na execução das rotinas administrativas e de monitoração e sincronização dos dados, oferecendo a tranquilidade necessária na gestão dos ambientes DR dos clientes.

“A transformação dos negócios para a nuvem exigiu mudanças drásticas. Parte disto, é uma nova forma de se pensar na gestão dos dados. Com esta nova linha de soluções, é possível obter um gerenciamento transparente e confiável da nuvem e, com o modelo “as a service”, não há a necessidade de realizar grandes investimentos para isto”, diz Vinicius Feltrin, diretor comercial e de operações da Horus Solutions.

A Horus espera que a nova linha de produtos incremente o faturamento em até 15%, em 2017. Além disso, a empresa espera conquistar 30 novos contratos com foco em disponibilidade e redundância da nuvem.

Fonte: Data Center Dynamics

  • Por Felipe  0 Comentários   1
  • Cloud, DBBaaS, DRaaS, Horus

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *