+55 41 3312-0200

Fujioka ganha 25% em desempenho com solução SAP e projeto da Horus

On maio 14, 2015

Fujioka ganha 25% em desempenho com solução SAP e projeto da Horus

Recuperação completa do ambiente passou de horas para três minutos

Para aperfeiçoar seu ambiente de banco de dados e, consequentemente, melhorar seu atendimento, a Fujioka, empresa referência em áudio e vídeo, cine e foto, informática, telefonia, ótica e serviços fotográficos, investe cada vez mais em Tecnologia da Informação. Diante da necessidade de uma solução que simplificasse a arquitetura de seu ambiente SAP ASE, e que oferecesse o mínimo de indisponibilidade para os usuários, a companhia contratou a Horus Solutions, empresa nacional especializada em Business Analytics e Information Management.

O projeto contemplou todo o ambiente de banco de dados corporativo da Fujioka, que atende aos sistemas de 85 lojas, cinco Centros de Distribuição e toda a Sede Administrativa, suportando aproximadamente 2.600 funcionários, além de parceiros e canais de vendas.

Além da indisponibilidade mínima, a solução SAP ASE Cluster 15.7 foi implantada para garantir maior transparência para usuários e aplicações, e também eliminar a necessidade de intervenção humana que existia no ambiente anterior. A empresa adquiriu licenças para 16 cores do programa. Aires Ribeiro da Silva, Gerente de TI da Fujioka, afirma que “o projeto trouxe alta disponibilidade ao sistema, o que faz com que todos se sintam mais seguros. A distribuição da carga de trabalho entre os servidores agora é realizada de maneira otimizada e inteligente, o que aumenta a eficiência dos recursos disponíveis”.

Após a implantação, o desempenho teve melhoria imediata de mais de 25%. A recuperação completa do ambiente, que antes levava horas, passou a demorar apenas 3 minutos em eventuais falhas, sem a necessidade da intervenção humana. Fernando Ercolin, Consultor Especialista e Evangelista em Information Management da Horus Solutions, afirma que todos os objetivos do projeto foram alcançados: “Atualizamos o sistema para a última versão do SAP ASE para a 15.7, implantamos uma estratégia de alta disponibilidade (Failover/Fallback) automático e transparente para os usuários, consolidamos os ambientes de banco de dados de produção Corporativo e Administrativo, eliminamos problemas de desempenho e confiabilidade dos dados, e instalamos um Cluster de banco de dados Ativo/Ativo, possibilitando a distribuição da carga de processamento independente entre os servidores, de maneira transparente para as aplicações”.

Aires Ribeiro da Silva diz que a Horus foi escolhida por conta de “uma parceria muito antiga com a empresa. A qualidade do atendimento foi determinante para a escolha”. De acordo com Roberto Carlos Trevisol, presidente da Horus, “a expertise e aexcelência técnica na área de banco de dados, especialmente com a tecnologia SAP (que recomendou a Horus), com a qual atua há mais de 19 anos, foram essenciais para a construção do relacionamento de confiança entre as empresas”.

A parceria entre as companhias se consolida a cada dia. A Horus já está trabalhando para apoiar a Fujioka em outros projetos nas áreas de Information Management e Business Analytics.

Sobre a Horus Solutions

Há 20 anos no mercado, a Horus Solutions é uma empresa nacional especializada em soluções de Information Management e Business Analytics, parceira oficial das maiores fabricantes de software do mercado como SAP, IBM, Oracle, Microsoft e Dell.

Atuando em todo o território nacional e em diversos setores da economia, a empresa conta com colaboradores qualificados, experientes e certificados, levando aos seus clientes um serviço de alta qualidade em todas as áreas em que atua.

Além do licenciamento dos principais softwares de bancos de dados do mercado (SAP ASE/IQ, ORACLE, DB2, IDS, MS-SQL Server), a Horus Solutions também oferece assessorias e serviços de suporte técnico especializado aos ambientes de banco de dados e de business analytics.

  • Por Felipe  0 Comentários   
  • ASE, Fujioka, SAP

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *