+55 41 3312-0200

Cases de Sucesso

Fujioka

O projeto para a Fujioka Eletro Imagem teve duração de aproximadamente 4 meses.

O cliente necessitava de uma solução que simplificasse a arquitetura de alta disponibilidade do ambiente de banco de dados SAP ASE.

.

Desafio

A nova solução de alta disponibilidade deveria oferecer o mínimo de indisponibilidade, ser transparente para os usuários e aplicações e eliminar totalmente a necessidade de intervenção humana e de conhecimento técnico avançado que existia no ambiente atual.

O cliente também desejava usar os recursos disponíveis nos servidores envolvidos na arquitetura de alta disponibilidade, de maneira a usar de forma mais eficiente os recursos dos dois servidores, sem, contudo, comprometer o bom desempenho do ambiente em uma eventual necessidade de operação em modo de contingência, quando um dos servidores falhasse.

Outro desafio neste projeto era a integração e esforço de manutenção dos ambientes de banco de dados que possuíam os dados recentes e da operação e a base de dados histórica, que estavam em servidores e instâncias de banco de dados segredadas.

.

Solução

A Horus implantou o SAP ASE Cluster 15.7. Para isso, foram adquiridas licenças para 16 cores do SAP ASE Cluster Edition.

Benefícios

.
Com essa solução, o ganho imediato de desempenho, na média, foi acima de 30%.

Já o tempo de recuperação completa do ambiente, em uma eventual falha do servidor, caiu de horas para minutos, sem a necessidade da intervenção humana.

.

A distribuição da carga de trabalho entre os servidores é realizada agora de maneira otimizada e inteligente, utilizando de modo mais eficiente os recursos disponíveis. Toda distribuição de carga é totalmente transparente para os usuários e para as aplicações.

Por fim, os Ambientes Corporativos e Administrativo residem agora na mesma instância, eliminando “gargalos” de acessos existentes no passado.

Ficou com alguma dúvida?

Nossos consultores estão prontos para atende-lôFale Conosco