+55 41 3312-0200

Após crescer 56%, Horus Solutions aposta em projetos com foco em inovação

On janeiro 29, 2016

Após crescer 56%, Horus Solutions aposta em projetos com foco em inovação

Meta para este ano é crescer mais 20%
Diante das adversidades econômicas no cenário brasileiro, a Horus Solutions, empresa nacional especializada em information management, registrou um crescimento significativo no ano passado. Desde 1995, seu crescimento orgânico foi bem planejado, o que permitiu que a Horus chegasse em 2015 com muito fôlego, aumentando o seu faturamento em 56%. Para 2016, a expectativa é crescer mais 20% com fortes investimentos em projetos que necessitam de inovação na área de information management.
Vinicius Feltrin, diretor comercial e de operações da Horus, acredita que “o fator principal para os bons resultados é a contínua preocupação com a qualidade da entrega. Isso nos diferencia no mercado. Sempre nos destacamos pelo comprometimento e qualidade de entrega acima do esperado”.
Localizada em Curitiba (PR), a companhia expandiu sua presença geográfica no país. No último ano, a Horus contratou profissionais para atender seus clientes de Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal localmente. Isso comprova o plano de crescimento da empresa, que buscará, a partir de agora, expandir sua presença física para outras regiões, como São Paulo e Rio Grande do Sul.
Outro destaque de 2015 ficou por conta das parcerias com a IBM, SAP e Oracle, que permitiram a consolidação da Horus no mercado como uma integradora de alta competência técnica. As alianças renderam projetos importantes com grandes instituições como USP, BMG e Andrade & Câmara.
No último trimestre de 2015, a Horus entrou para um grupo seleto de parceiros SAP – Partner Center of Expertise (PCOE), que habilita a empresa a oferecer uma nova modalidade de suporte (SAP Enterprise Support) proativo, projetado para auxiliar os clientes para aproveitar ao máximo a integração entre as soluções SAP, minimizando os riscos técnicos, acelerando o processo de inovação e direcionando ao melhor gerenciamento das aplicações.

Metas 2016

A meta para este ano é a reformulação dos contratos de suporte preventivos, para disponibilizar uma solução ainda mais eficaz de monitoração e acompanhamento de eventos/alertas, altamente sensitiva e adaptável ao perfil da carga de trabalho (workload) de cada cliente.
“Esta nova solução é fruto dos nossos 20 anos de experiência com banco de dados, de forma a oferecer uma plataforma com altíssimo grau de especialização, com uma equipe 100% dedicada e capacitada para esse serviço, objetivando oferecer tranquilidade e disponibilidade para o cliente focar em atividades relacionadas ao core do seu negócio”, explica Feltrin.
Após a abertura de uma nova área estratégica, com foco específico em projetos com soluções inovadoras (SAP HANA, Hadoop, Big Data, IoT), a Horus também investirá em projetos de Cloud que estejam alinhados com o seu negócio e, consequentemente, em sinergia com as tecnologias de seus parceiros.
A ampliação da atuação visa atender à demanda do mercado por soluções de information management, oferecendo uma plataforma capaz de lidar com a geração de dados, tratamento de eventos (streaming), armazenamento e consumo ágil dos grandes volumes de dados gerados, além de oferecer recursos essenciais para a adoção eficiente das novas tendências e necessidades do setor.
Complementar a estratégia da Horus para 2016 está o aprimoramento da operação voltada para governança de dados, envolvendo a segurança e ciclo de vida da informação.

  • Por Felipe  0 Comentários   
  • Big Data, Cloud, Hadoop, Hana, Horus, SAP

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *